domingo, 4 de julho de 2010

Neverland, o Mosquitário

Na Fazenda Neverland, terra do nunquinha, Coronel Esmeraldo e eu, somos sócios proprietários. O Coronel, aprendiz de fazendeiro, dita ordens o dia inteiro. Enquanto isso, não dou trelas, sento-me à varanda, coloco meu Net Andróid em cima da mesa, e faço conexão com o mundo. Vez em quando desvio o olhar e procuro o Coronel, desastrado como só, sempre se estabocando pelo mato adentro à procura de flores e frutos. Olho ao redor, a vegetação é verde e rala, forte é o vento, muge o gado, e vou pensando tediosamente, se aqui eu morasse, desceria as ribanceiras, dando cabriolas para o tempo passar... onde estarão minhas crianças? Como elas me fazem falta! Meus filhos são meus filhos, e filhos e filhas da vida! Como é ruim ficar neste ermo, com este Coronel mandão. Ele agora passa tangendo as galinhas, os saqués e os patos. Deveria encher esta terra de bichos, que nem a Arca de Noé, e criar também perus, porcos, gansos, toda especie doméstica de animais. Nãoooo! Peru, não pode. Porco, não pode. Ganso, não pode. Assim grita o Coronel, como se fosse, o Vice-Deus! Respeito, sim sim meu Senhor. Que se dane Coronel rabugento! Quero meu Android e meus conhecimentos! Mas, fica aquela duvida: que bicho poderei criar em Neverland, que passe despercebido! Já sei! Vou acionar a minha Budinha Caraca. Concentro-me e ela aparece:
_ Ó Budinha Caraca, você que lê meus pensamentos à distância, que animal poderia eu criar em Neverland, que passasse despercebido do Corenel?
_Ó minha amada criatura, sugiro-a que construa um Mosquitário!
_Um Mosquitário, que é isto?
_Um criatório de mosquitos: pequeno espaço, pequenos insetos... O Coronel é tão doca, jamais perceberia a sua criação, e não a importunaria. Você estaria também, colaborando para o bem estar da sociedade, tirando estes intrusos do nosso meio. Medite e verá!
Pensei que a Budinha Caraca estivesse delirando, mais saí com minha lupa à procura dos pernilongos de Neverland.

4 comentários:

Roberta da Purificação disse...

um detalhe importante - Buda disse: "Cuidai dos mosquitos como a si próprio. Um dia poderás ser um deles."

Roberta da Purificação disse...

continue escrevendo está muito bom! E apareça em http://clarapalida.blogspot.com

Hannah Andrade disse...

Adorei!!! Muito legal!!! Continua tia!!!

Poita disse...

Gostei muito! Conta mais.